BIBLIOTECA RAUL SAMPAIO
Comunitária
É um espaço cultural e literário com estantes de livros á disposição da comunidade em geral & contará com várias geladeiras literárias itinerante que levará leitura aos bairros e praças de Marataízes.

Acessibilidade física:

Capacidade: 40

Horário de funcionamento: Comercial

Email Público: academiamarataizensedeletras@yahoo.com.br

Telefone Público: (28) 99883-4226

Descrição

A Biblioteca comunitária Raul Sampaio contará com um vasto acervo da literatura brasileira e outras para leitura dentro do espaço e empréstimos. Contará ainda com várias geladeiras literárias itinerantes com plotagem temática que levará livros diversos para os bairros da periferia e praças, com empréstimos de livros,contação de histórias e apresentações teatrais voltadas para o público infanto juvenil. O Espaço contará com mesas e cadeiras para os leitores e terá quinzenalmente sarau lítero musical e lançamentos de livros de autores capixabas. Noite de autógrafos com apresentações de biografias de escritores. Haverá quinzenalmente encontros de escritores com café e prosa e leitura para as crianças do bairro com contação de histórias e pinturas com a temática de diversos livros da literatura infantil.

Critérios de uso do ponto de memória

Leitura, empréstimos, visitações, contações de histórias e doações de livros

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Já realizou o inventário participativo?

Inventário Participativo: processo de inventariação do patrimônio material e imaterial em que os próprios grupos e comunidades locais atuam como protagonistas na identificação, seleção e registro das referências culturais mais significativas para suas memórias e histórias sociais.

Possui Conselho Gestor?

Conselho Gestor: instância deliberativa constituída por um grupo representativo da comunidade, responsável pelo acompanhamento das ações de museologia social desenvolvidas e pela interlocução com o estado e com os demais grupos e movimentos sociais, meios de comunicação locais e parceiros externos. Para sua formalização são realizados relatórios e atas com registro e informações sobre os membros e reuniões.

Temática dos Pontos de Memória

Publicado por

BÁRBARA PÉREZ

Academia das Artes, Cultura e Letras de Marataízes e do Estado do Espírito Santo. Fundada em 16 de outubro de 2009 e tem a função de difundir as artes, cultura,literatura e as raízes histórias e folclóricas. Criados por decretos internos, os títulos, comendas, medalhas e certificados levam os nomes de personalidades capixabas, prestando homenagens a pessoas ligadas às artes, à cultura e à política

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem