A Associação Cultural Ponto de Cultura Tríade iniciou de forma oficial em 2007, ou seja são 15 anos de atividades e ações comunitárias. O Ponto de Cultura Tríade tem por objetivo agregar valor, a ponto de atender uma pequena parcela das ações culturais da localidade, o edital apoio aos pontos de cultura do estado de Goiás, nasce nessa perspectiva de suprir a lacuna existente do fazer cultural interrompida por quase dois anos. Com isso afetando a cadeia produtiva e ações culturais que eram executadas de forma costumeira no espaço. Com a possibilidade de aquisição do fomento será uma oportunidade pra gerar emprego e renda na cidade.

Esfera: Privada

Tipo de Esfera: Federal

CNPJ: 46510131000110

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Capacidade: 150

Horário de funcionamento: EXPORÁDICO

Site: http://triadecultural.com.br/

Email Público: triadecult@gmail.com

Telefone Público: (61) 99690-6902

Endereço: Avenida Miguel Reale, 16, Quadra 13, Parque Estrela Dalva I, 72804-170, Luziânia, GO

CEP: 72804-170

Logradouro: Avenida Miguel Reale

Número: 16

Complemento: Quadra 13

Bairro: Parque Estrela Dalva I

Município: Luziânia

Estado: GO

Descrição

Nosso papel é articular e estimular às diversas ações e atividades culturais presentes ou não na comunidade na cidade de Luziânia. Temos ações diversas como cursos, oficinas, em segmentos como música, instrumentos, teatro, dança, arte urbana e outras. Atém de promover eventos socioculturais, festejos juninos, feiras literárias, sarau e encontros com a comunidade.
A participação da comunidade nos projetos tem contribuído para capacitação, formação e ainda atraindo o intercambio de grupos e pessoas jovens, adultos e crianças interessados na arte e do fazer artístico, deste modo temos sido ao longo dos anos uma organização comunitária de difusão e fomento da cultura, bem como contribuído para o desenvolvimento sociocultural e com amenizando a vulnerabilidade e o acesso à cultura.
Os projetos artísticos e culturais tem por finalidade inserir a juventude, crianças e adultos em cursos e oficinas formativas, gerando oportunidades para o desenvolvimento cognitivo, Artísitico e de formação humana. A ponto de contribuir para o crescimento e redução do quadro de vulnerabilidade e outras dificuldades.

Certificação
No ano de 2016 o Minc – Ministério da Cultura, por intermédio da Secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, o qualifica, certificando como Ponto de Cultura conforme Portaria nº 30 de 03 de maio de 2016, publicado no Diário Oficial da União nº 84 em 04 de maio de 2016.
Deste modo com a certificação a instituição passou a integrar a rede nacional, estadual de pontos de cultura, possibilitando que a entidade possa participar e concorrer aos editais de fomento, prêmios ofertados pelo Ministério da Cultura, Fundos Estaduais de Cultura e Distrital, Fundos Municipais de Cultura, de fato não é uma garantia de financiamento devendo se qualificar como proponente nos projetos culturais.

Critérios de uso do ponto de memória

Livre, os eventos oferecidos são gratuitos para todos
evento entre e Baixar Planilha

Já realizou o inventário participativo?

Inventário Participativo: processo de inventariação do patrimônio material e imaterial em que os próprios grupos e comunidades locais atuam como protagonistas na identificação, seleção e registro das referências culturais mais significativas para suas memórias e histórias sociais.

Possui Conselho Gestor?

Conselho Gestor: instância deliberativa constituída por um grupo representativo da comunidade, responsável pelo acompanhamento das ações de museologia social desenvolvidas e pela interlocução com o estado e com os demais grupos e movimentos sociais, meios de comunicação locais e parceiros externos. Para sua formalização são realizados relatórios e atas com registro e informações sobre os membros e reuniões.

Temática dos Pontos de Memória

Publicado por

Associação Cultural Ponto de Cultura Tríade

O coletivo é uma iniciativa que articula e fomenta ações na comunidade, tem por objetivo desenvolver e promover à cultura na base, por meio de ações educacionais e socioculturais com a juventude da periferia. Na busca constante pelo desenvolvimento humano por meio da dança, arte urbana, cultura popular, grupos de quadrilhas juninas, literatura de cordel, folclore e iniciação musical.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem