As informações deste registro é histórico gerado em 09/10/2017 ás 16:22:36.
Este espaço é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui

Ponto de Memória do Museu do Taquaril

O Ponto de Memória do Museu do Taquaril tece histórias e vivências dos moradores e do território como uma trama dinâmica de constituição de identidades, penetrando em trajetórias históricas e fazendo uma imersão nas vidas dos moradores, lembranças e memórias coletivas. O museu reúne lideranças comunitárias e representantes de movimentos e grupos culturais conhecidos por promoverem uma efervescênci

Endereço:

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro: Taquaril

Município: Belo Horizonte

Estado: MG

Descrição

O Ponto de Memória do Museu do Taquaril tece histórias e vivências dos moradores e do território como uma trama dinâmica de constituição de identidades, penetrando em trajetórias históricas e fazendo uma imersão nas vidas dos moradores, lembranças e memórias coletivas. O museu reúne lideranças comunitárias e representantes de movimentos e grupos culturais conhecidos por promoverem uma efervescência cultural na localidade.

O bairro Taquaril localiza-se na Regional Leste do município de Belo Horizonte, mais especificamente entre os bairros Alto Vera Cruz, Granja de Freitas e Castanheiras, que faz divisa com o município de Sabará. Sua formação teve início em 1981, em uma área que pertenceu à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado de Minas Gerais (Codeurb), sendo marcada pela luta por moradia e pelo engajamento da população em movimentos sociais. O bairro reúne cerca de 30 mil habitantes.

Publicado por

Instituto Brasileiro de Museus

O Instituto Brasileiro de Museus foi criado em janeiro de 2009, com a assinatura da Lei nº 11.906. A nova autarquia é vinculada ao Ministério da Cultura (MinC).

O órgão é responsável pela Política Nacional de Museus (PNM) e pelo Programa Pontos de Memória