A filha do regimento

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Este projeto consiste na montagem e três apresentações da ópera ‘A filha do regimento’, de Gaetano Donizetti, com previsão de estreia no primeiro semestre de 2019, em Vitória/ES. O projeto conta ainda com ações de popularização da ópera e reúne uma equipe majoritariamente formada por mulheres.

Site: https://www.facebook.com/operaprimabrasil/ https://www.facebook.com/operaprimabrasil/

Descrição

A ópera, que estreou na França em 1840, é uma comédia dividida em dois atos que conta a história de Marie, abandonada ainda criança e criada por soldados franceses no regimento. Ao se tornar adulta ela se apaixona por um jovem tirolês, que ao declarar seu amor a Marie, descobre que ela só poderia se casar com um soldado. Ele então decide tornar-se um para ficar próximo da amada. A trama fica mais emocionante com a chegada de Marquesa de Birkenfeld à região, que se declara tia de Marie, e a leva para lhe dar uma educação adequada a uma moça e logo lhe arranja um casamento com o filho de Duquesa Krakenthorp, garantindo que a herança da família fique preservada.

A obra terá Direção artística do grupo Ópera Prima, Direção Cênica de Tamara Lopes, Direção Musical de Elaine Boniolo, Regência da orquestra de Alice Nascimento e produção da Portal Produtora Cultural. A peça terá tradução e adaptação dos diálogos realizados pela escritora, cantora e atriz Patrícia Eugênio, que também interpretará a personagem principal. A obra será em português com as canções em francês fazendo um intercâmbio das duas culturas.

A montagem inédita no Espírito Santo, será o terceiro espetáculo do grupo Ópera Prima (OP) que foi formado em 2014 e acumula no currículo duas produções de ópera e dois concertos encenados. As óperas montadas foram: A Escola dos Amantes e Carmen, a primeira estreando em Cachoeiro de Itapemirim em 2015, e remontada no teatro Carlos Gomes em 2016, ganhou uma versão de rua para o Viradão Cultural de Vitória em 2015. A segunda teve sua estreia no teatro do Ifes em 2016 e foi remontada em nova versão para o teatro Carlos Gomes em 2017. A experiência artística das integrantes da OP fizeram com que as propostas de montagem do grupo buscassem a pesquisa em linguagens teatrais no que diz respeito à encenação, concepção de cenário e luz para fugir de montagens tradicionais de ópera. Inicialmente o grupo contava com uma formação mista e hoje é composto por Tamara Lopes e Patricia Eugênio.

O objetivo desta montagem é oferecer ao público uma produção de qualidade visando popularizar a ópera através de ações que aproximem a plateia, dando continuidade à pesquisa do grupo Ópera Prima e valorizando os artistas locais, principalmente mulheres que atuam no Espírito Santo. Por este motivo, cerca 90% da produção da ópera será feminina.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem